segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A Palavra.

Chegaram, então, algumas pessoas levando, numa cama, um homem que estava paralítico; tentavam introduzi-lo e colocá-lo diante de Jesus. Mas por causa da multidão, não conseguiam introduzi-lo. Subiram então ao terraço e, através das telhas, desceram o homem com a cama, no meio, diante de Jesus. Vendo a fé que eles tinham Jesus disse: "Homem seus pecados estão perdoados".
Os doutores da Lei e os fariseus começaram a pensar: "Quem é esse que está falando blasfêmias? Ninguém pode perdoar pecados, porque só Deus tem poder para isso!" Mas Jesus percebeu o que eles estavam pensando. Tomou então a palavra, e disse: " Por que vocês pensam assim? O que é mais fácil? Dizer: 'Seus pecados estão perdoados'. Ou dizer: 'Levante-se e ande'? Pois bem: para vocês ficarem sabendo que o Filho do Homem tem poder para perdoar pecados, - disse Jesus ao paralítico - eu ordeno a você: Levante-se, pegue sua cama, e volte para casa." No mesmo instante, o homem se levantou diante deles, pegou a cama onde estava deitado, e foi para casa, louvando a Deus. ( Lucas 5: 18,25)

Ao fazermos a leitura do evangelho acima percebemos que não é qualquer pessoa que alcançará o perdão dos seus pecados, pois para isso precisamos ter fé, assim como o homem paralítico, e aqueles que o carregavam tiveram. Nós não devemos desistir diante das dificuldades que a vida nos impõe, e devemos sempre está em oração, procurando uma maneira de está sempre mais presenta em Deus, pedindo, orando e persistindo, pois só assim, quando Ele perceber o tamanho da nossa fé, perceberá também o quanto somos dignos de recebermos o perdão de nossos pecados. Devemos também esperar n'Ele, pois só Ele poderá transformar nossa vida, não devemos esperar nas coisas do mundo, pois estas nos decepcionam. Então, vamos ultrapassar as barreiras, pedir ajuda de nossos amigos, amigos verdadeiros, para que possamos juntos alcançar a salvação eterna, e assim, como o paralítico da parábola acima, receber o perdão de nossos pecados, não se esquecendo de louvar sempre ao Senhor.
Para meditar um pouco mais escute a música: Aos Teus Pés - Fernanda Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário